
Mesmo assim, uma ideia sozinha não é suficiente. Ideias são inúteis se não forem executadas. Por si só, uma ideia não é capaz de fazer nada - ela só passa a ter valor quando as acções correspondentes são realizadas.
Todos nós já tivemos centenas ou mesmo milhares de boas ideias - e as únicas que serviram para algo foram as que tiveram uma acção causada por elas.
Ideias têm valor quando investimos nelas as nossas acções. De facto, quanto mais nós agimos sobre as nossas ideias, melhor acabam por ficar.
Por quê? Se nunca agirmos sobre as nossas ideias, não temos de nos preocupar se elas são realistas ou não. Saber que vamos agir com base nessa ideia vamos fazê-lo com mais intensidade, ser mais realista e obter maior sucesso. A acção impõe uma disciplina saudável no nosso pensamento e traz melhores ideias à tona.
Uma ideia é um mapa para o sucesso - e não o sucesso em si. Uma ideia é um óptimo começo, mas só se agirmos, respeitando e valorizando as nossas ideias para que se transformem em realidade
Sem comentários:
Enviar um comentário