
Todos nós somos influenciados por ela, alguns mais do que os outros. Cerca de um terço de toda a população possui uma Lua Cheia na sua carta natal astrológica. São pessoas altamente sensitivas e emocionais, possuidoras de reacções intensas a cada regresso da Lua a seu signo natal. Uma equipe de psiquiatras da Florida produziu um relatório sobre assassinatos em Dade County e na Grande Cleveland, Ohio, num período de quinze anos; tal relatório atesta que um sensível aumento de violência acontecia durante a Lua Cheia.
Estudo similar realizado em Nova York constatou picos em roubos, assaltos e furtos de automóveis quando a Lua estava cheia. Outro estudo realizado pelo departamento de Psicologia da Faculdade de Edgecliff, em Ohio, concluiu que dez categorias de crime são afectadas pela Lua Cheia: estupro, roubo, assalto a residências, roubo de automóveis, furto, consumo excessivo de álcool, desordem e agressões a crianças ou a membros da família.
Ainda no século XVI, Paracelso escreveu que a Lua Nova não acarretava melhoras em pessoas já mentalmente instáveis. A Lua Nova é o segundo período no qual as autoridades constatam um aumento no registo de comportamentos estranhos e perigosos. A influência e o poder das Luas Nova e Cheia não são necessariamente apenas negativos. Pescadores da Nova Escócia têm transmitindo ano após ano a informação de que é nos períodos de Lua Cheia que se apanham as maiores quantidades de arenque.
Os praticantes de Magia vêm há muito a utilizar os diferentes ciclos lunares para aumentar os seus poderes em manifestações. Tanto Aristóteles quanto Plínio asseguravam que terremotos aconteciam geralmente durante a Lua Nova.
Um geofísico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts realizou um estudo sobre mais de dois mil abalos sísmicos na Turquia, e descobriu que mais da metade dos terremotos ocorreu durante as Luas Nova e Cheia, durante as mais altas marés diurnas. O corpo humano é composto na sua maior parte de água.
Se a Lua afecta as marés dos oceanos, os menos desenvolvidos arenques e possivelmente o clima através da humidade da atmosfera, é lógico concluir que os humanos sejam também directamente afectados. A história nos relata que a Lua exerce outras influências místicas que as pessoas costumavam conhecer e utilizar em seu próprio benefício, na melhoria das suas vidas.
Este conhecimento perdeu-se quando as religiões modernas assumiram o controle e proibiram ou ridicularizaram as suas práticas até quase à sua extinção, bem como das antigas deidades que simbolizavam a Lua.
Sem comentários:
Enviar um comentário