
O ideal seria ter sempre uma alimentação balanceada, manter exercícios físicos e alimentar -se com a devida regularidade. Mas isso nem sempre é possível e muita gente acaba comendo qualquer coisa durante o dia apenas para não ficar com fome. Então é imprescindível tomar cuidado com a alimentação noturna para não consumir alimentos ainda mais gordurosos e pouco nutritivos, mas sim o oposto.
O que evitar na alimentação noturna
O grande perigo de fazer refeições à noite é exagerar na quantidade e comer apenas alimentos que demoram mais para serem digeridos pelo organismo. Durante a noite, o aparelho digestivo trabalha mais lentamente e acaba por aumentar as reservas de gordura e provoca gases.
Fuja de refeições apressadas, aproveite bem a hora da alimentação para mastigar bem os alimentos. Isso facilita a digestão e mantém o seu corpo num ritmo tranquilo para a noite.
Como se alimentar bem à noite
Aconselha-se comer apenas alimentos mais leves e de fácil digestão no período da noite, especialmente se for muito mais tarde que as 21h. Uma dica é apostar nas saladas e nas massas, que são digeridas mais rapidamente pelo organismo. Além disso, a noite é uma óptima hora para aproveitar e nutrir-se consumindo os vegetais que não teve a oportunidade de ingerir durante o dia devido à falta de tempo.
Outra dica importante é que se deve sempre esperar entre 2 a 3 horas após a refeição, para então poder dormir. É recomendável ainda, que quando você fizer uma refeição à noite, você tente manter-se activa vendo televisão ou fazendo alguma outra actividade tranquila. Desta forma, o organismo também fica mais activo e digere a comida mais rapidamente.
À noite o corpo gasta menos energia, então você deve ingerir menos alimentos, mas não ficar sem comer. Já durante o dia, quando o corpo gasta mais energia, é importante que as refeições sejam compatíveis com este gasto. As refeições à noite são essenciais, mas é importante ingerir os alimentos certos para a noite .
Sem comentários:
Enviar um comentário