sexta-feira, 20 de março de 2009

Seja um idiota!


A idiotice é vital para a felicidade
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o trombudo do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, aquele "ódio", todos os dias, inseparávelmente, é ele, coitado!

Milhares de casamentos acabaram não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate o seu amor como o seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselhos para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Há quanto tempo é que você não vai ao cinema? É comum ficarmos perdidos quando se acabam os problemas. E depois, o que fazer se já não temos por que nos desesperar?

Desaprenderam de brincar, de rir, de fazer maluquices. Eu não quero ninguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo o que é mais difícil é muito melhor, mas... a realidade já é dura; e piora se for densa.
Dura, densa, e muito ruim. Brincar é espectacular. Esqueça o que disseram sobre ser adulto e tudo isso de não brincar com comida, não falar baboseiras, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não andar à chuva.
Salte à corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

O bom mesmo é ter problemas na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafézinho especial agora? Porque...
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios".
"Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"

Sem comentários:

Enviar um comentário