terça-feira, 24 de março de 2009

Terapias Naturais - Ácido Úrico

O ácido úrico é uma substância normalmente existente no corpo humano produzida pelo próprio metabolismo ou derivada da ingestão de certos alimentos. O aumento da sua concentração (hiperuricemia) ocorre devido ao aumento da sua produção ou à diminuição da sua eliminação pela urina. A hiperuricemia facilita a precipitação de cristais de ácido úrico no sangue, resultando em gota, que provoca dores e deformações (com o decorrer dos anos) nas articulações.


Tratamentos:

Agrião, Limão e Cenoura: Tomar 1 copo de sumo com esta combinação, 3 vezes por dia.

Agrião: Salada temperada com azeite, limão e sal.

Alho: Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante a noite. No dia seguinte beber a água.

Abóbora: Tomar 2 chávenas de sumo de abóbora de manhã e à noite.

Laranja, tangerina ou morango: Refeições exclusivas 4 vezes por dia.

Melancia: Refeições exclusivas 4 vezes por dia.


Retirado do livro: Chaves, António J. Leal, Viva Melhor com a medicina do lar, Edições Une, 8ª Edição, 200

Sem comentários:

Enviar um comentário