Há poucas coisas que me deixem tão macambúzia como um dia de chuva. É claro que sei perfeitamente que ela faz falta, que é de vital importância, que a seca é uma coisa terrível que se reflecte em todos os campos da nossa vida mas, tenham santa paciência...detesto-a solenemente!
Quando me levanto, de manhã, abro a persiana e vejo mais um dia cinzento e chuvoso em que se vê imediatemente que o sol nem sequer irá dar um arzinho da sua graça, fico logo irritada, com uma neura que me torna perfeitamente insuportável.
A acrescer a este ódio fatal ainda se junta o facto de a Primavera ser a minha estação do ano preferida! Como eu gosto de ouvir os passarinhos cantar e olhar o céu azul, sem nuvens que o toldem, e sentir o calorzinho na pele!
Pois este ano parece que o S. Pedro está a fazer de propósito! É que podia perfeitamente estar frescote e não conseguirmos largar os casacos, mas os dias não serem chuvosos. Podia ser apenas uma questão de temperaturas baixas. Mas não. É frio e chuva com fartura e, francamente, estou mesmo saturada disto! Alguém sabe o e-mail do santinho para enviar reclamações? Agradeço que me informem, se for caso disso...
Sem comentários:
Enviar um comentário