segunda-feira, 9 de março de 2009

Como é que a crise afecta a vida dos casais?


Um inquérito realizado pelo portal Meetic revela a opinião de alguns portugueses.

De que forma a crise iminente afecta o relacionamento entre os dois elementos do casal? Foi esse o tema do estudo efectuado pelo portal de "dating on-line" Meetic junto dos utilizadores portugueses. As opiniões dividiram-se: 32,9% acredita que não afecta muito, face a 31, 5% que considera que este clima de crise afecta em muito a sua forma de estar e de agir. A maioria (61,1%) dos inquiridos acredita também que em tempos difíceis ajuda muito ter alguém ao seu lado e apenas 35,4% defende que é indiferente ter ou não alguém em alturas mais complicadas. Em termos gerais, a maioria (64,8%) dos portugueses que responderam a este questionário defenderam que é preferível, em tempos de crise, partilhar a vida com alguém. Os utilizadores do portal acreditam ainda, na sua maioria, que, na generalidade, é melhor viver com alguém do que sozinho, quer em termos financeiros (75,1%), quer a nível emocional (74,4%). Por último, quando questionados sobre o que pensavam fazer, em termos de actividades de lazer enquanto casal, 36,4% dos usuários afirmou tencionar oferecer menos presentes e dar mais abraços, 29,7% afirmou que irá optar por frequentar menos restaurantes, optando por realizar mais refeições em casa, 18,2% disse que iria começar por realizar mais encontros com amigos em casa e frequentar menos espectáculos culturais e 15,6% disse que optaria por frequentar apenas espectáculos e eventos gratuitos. Para realizar este estudo, recolheram-se as opiniões de 790 usuários da Meetic em Portugal, do sexo feminino (60,9%) e do sexo masculino (39,1%), com idades a partir dos 25 anos.

Revista Saber Viver

Sem comentários:

Enviar um comentário