quarta-feira, 28 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Martini Bianco (George Clooney House Party)

The secret Clooney Commercial that shocked Nespresso...[HD]

Os que Amam Demais e a Co-Dependência...


Pessoas que sofrem de dependência afectiva são conhecidas por "Mulheres que Amam Demais" devido ao livro de Robin Norwood com o mesmo nome. Para algumas pessoas amar é sinónimo de sofrer. As pessoas que Amam Demais (Homens ou Mulheres) são atraídas por parceiros distantes, perturbados ou temperamentais e ignoram os “bons rapazes” que consideram aborrecidos. Põem de parte os amigos e interesses para estarem sempre disponíveis para o parceiro. E muito embora estar com ele seja um tormento, sentem-se vazios sem ele.

Quando o amor é sinónimo de sofrimento, estamos a prejudicar-nos a nós próprios e a destruir a nossa auto-estima. Neste blog tentamos detectar os comportamentos que nos causam sofrimento e corrigi-los, de modo a que possamos desfrutar do amor sem a dor que acompanha a dependência emocional. Partilhando as nossas histórias, experiências e desabafando, podemos aprender uns com os outros, melhorar o nosso comportamento, a nossa vida e atingir a felicidade no amor e no dia a dia.

Participa com a tua experiência. Para ler ou escrever basta clickar em “comentários” sob o título que desejares
Sem querer,
te Perdi tentando te encontrar.
Por amar demais...
Sofri amor,
Me senti traído e traidor.
Por amar demais...
Muitas vezes gritei,mas você não escutou.
Por amar demais...
Te vi saindo pelo horizonte.
Te vi voltando acima dos montes.

Por amar demais...
Quis chorar,mas consegui sorrir.
Mesmo com sono,eu não dormi.
Quem eu sou para querer entender o amor?


Felicidade........

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague o seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!


Fernando Pessoa

EM BUSCA DA FELICIDADE....


Passamos a vida em busca da felicidade. À procura do tesouro escondido. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns casam-se a pensar em serem felizes. Outros divorciam-se para serem felizes. Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas em busca da felicidade, outros trabalham além do normal. Uns desejam ser profissionais liberais para comandar a sua própria vida e terem poder. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros, ainda, desejam trabalhar à comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.
É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, a nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de factores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores.
A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.
Tenhamos a certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir as nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam por cair sobre nós mesmos. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores no seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração....
"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM. MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO. MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM, MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM MAS PARA OS QUE AMAM O TEMPO É ETERNO."

Celtic Woman - When You Believe

Mousse chocolate com bolachas e natas...


Aconselho que quando fizerem esta sobremesa usem uma taça de vidro, pois como é um doce de camadas com cores diferentes o efeito visual é muito bonito e apelativo!

Ingredientes:
1 Barra de Chocolate (fazer a mousse)
Natas qb.
Bolacha Maria qb.
Café Forte qb.

Preparação:
1. Prepare a mousse de chocolate conforme as instruções da embalagem. Reserve.
2. Bata as natas até ficarem bem firmes. Reserve.
3. Passe algumas bolachas pelo café e disponha-as no fundo de uma taça.
4. Rale as restantes bolachas. Reserve.
5. Faça camadas alternadas de mousse, bolachas raladas e natas até terminar todos os ingredientes devendo as últimas camadas se de natas e bolacha.
6. Coloque no frigorífico até ao momento de servir.

CEM REIS.........

Existem rótulos que ficam retidos na mona. Este, provavelmente, não será dos mais bonitos mas, por uma qualquer razão, gosto dele. Inclinações. Relembra o episódio Alves dos Reis. Figura que entrou para a nossa história como o maior burlão. Será que continua a merecer esse epíteto? Hum, julgo que não. Acredito que existem, actualmente, figuras com maior e refinada aptidão para a burla que o nosso velho Artur Virgílio Alves dos Reis. Parece-me que, agora, seria um menino do coro, comparado com o que assistimos todos os dias. Pergunto, até, se o ilustre Madoff obteve inspiração para as suas trapaças nos actos do nosso concidadão.

A única certeza é que Alves do Reis acabou na miséria e no total esquecimento. Os que proliferam por aí conseguem, não sei como, manter as suas fortunas, levando-nos a pensar que o crime deles compensou e bem. Estarão a dizer que vale a pena tentar(mos)?

O vinho, esse, pareceu-me um tinto (Syrah) da nossa época, modernaço, com aromas e sabores urbanos. Torrefacção, balsâmicos, especiaria e fruta de cor preta. Passível de ser bebido sem comida

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O teu brinquedo - Paulo Gonzo

Sitiados - O Amor

Heróis do Mar - Saudade

Rádio Macau Amanhã é Sempre Longe Demais

Quinta do Bill - Se Te Amo

Longe de Ti-Imperio dos Sentados

Nickelback(( Never gonna be alone))....

Pet Shop Boys - Did you see me coming?

Alimentação balanceada reforça a imunidade do organismo...

mulher come maçã

O déficit de nutrientes baixa a produção de anticorpos, enfraquecendo a imunidade

Todos os dias nós entramos em contato com milhões de bactérias, fungos e vírus invisíveis a olho nu. Enquanto você está lendo esta matéria, por exemplo, as enzimas da sua saliva, o pH do seu estômago e o muco do seu nariz estão agindo para impedir a entrada desses micro-organismos. Se essas barreiras falham, as células de defesa do sistema imunológico entram na briga. No entanto, quando elas estão fracas, a batalha é perdida e a gente adoece.

O que fazer para isso não acontecer? "Mantenha uma alimentação rica em vitaminas, minerais, fibras e proteínas. O déficit de nutrientes baixa a produção de anticorpos, enfraquecendo a imunidade", explica Fernanda Vaz, nutricionista da Clínica Patricia Davidson (RJ). "O stress, as noites maldormidas, a falta ou o excesso de exercícios físicos e o contato com substâncias tóxicas (agrotóxicos, poluição) também fragilizam o sistema de defesa", diz Marcello Bossois, imunologista (RJ). Veja como alimentar as suas células para ter um exército sempre pronto para o ataque!


Vitaminas


A B6 e a C são antioxidantes e ajudam a aumentar as células de defesa contra infecções. Fontes: vitamina B6 (lentilha, arroz integral, soja, gérmen de trigo, verduras verde-escuras, banana, abacate, peixe, frango, gema de ovo e nozes); vitamina C (goiaba, kiwi, limão, acerola, laranja, abacaxi, melão, agrião, espinafre, couve, brócolis e tomate). Consumo diário: 4 porções de frutas, 5 porções de verduras e legumes, 1 porção de grãos.


Proteínas


O sistema imunológico é composto de proteínas, portanto é imprescindível ingerir as de origem animal e vegetal para auxiliar a sua formação. Fontes: carnes (prefira frango e peixe) e leguminosas (feijões, ervilha). Consumo diário: 1 porção de carnes e 1 de leguminosas.


Minerais


O selênio e o zinco mantêm vivas as células imunes por mais tempo. Fontes: selênio (alho, milho, cebola, cogumelos, cereais integrais, castanha-do-pará); zinco (espinafre, aveia, leite, gema de ovo). Consumo diário: 5 porções de cereais, 1 porção de carne, 1 porção de leguminosas, 3 porções de leite, 5 porções de verduras e legumes.


Fibras e probióticos


O intestino possui um sistema imunológico próprio, que impede a passagem de bactérias e vírus para todo o organismo. As fibras e os probióticos (presentes em bebidas lácteas fermentadas) são aliados para deixá-lo funcionando bem. Fontes: fibras (aveia, frutas); probióticos (iogurte fermentado). Consumo diário: 3 porções de laticínios, 6 porções de cereais, 5 porções de frutas.

Prato perfeito


Para potencializar a ingestão de vitaminas e minerais, a nutricionista Fernanda Vaz (RJ) sugere um cardápio rico em vegetais crus e frutas ao natural, pois nessa forma eles oferecem mais benefícios. Prefira alimentos integrais (possuem mais vitaminas do complexo B) e evite glúten (em excesso, ele pode provocar irritação intestinal e desviar as nossas defesas de doenças para combater essa agressão).

Café da manhã


· 1 copo de suco de abacaxi com hortelã

· 2 fatias de pão integral com geleia natural de frutas vermelhas

Lanche da manhã


· 1 fatia grande de melão


Almoço


· ½ prato de salada bem colorida (alface, brócolis, couve-flor, cenoura ralada, beterraba ralada, pepino, tomate-cereja)

· 4 colheres (sopa) de arroz integral
· 1 concha de feijão
· 1 pedaço de peixe

Lanche da tarde


· 6 unidades de castanha-do-pará ou 1 copo de iogurte com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia


Jantar


· 1 prato de sopa de legumes variados

· 1 pedaço de carne, frango ou peixe
· 1 taça média de salada de frutas

Adopte as novas regras da alimentação e atualize o seu prato...

Manteiga

Manteiga ajuda na absorção de nutrientes


Sabia que agora a soja passou de mocinha a vilã? E que o salmão não faz tão bem como se pensava? Confira os novos conceitos de alimentos e coma melhor:

Soja

Uma lista feita recentemente pelo FDa, órgão americano que regula alimentos e remédios, indica que o grão pode causar problemas digestivos, hormonais e de tireoide. E mais: induzir o aparecimento de mais de 70 tipos de câncer. Evite o consumo do grão. o tipo fermentado, como o missô, é mais seguro para a saúde.

Carne vermelha

Carne vermelha

Carne vermelha é rica em proteínas, vitaminas e minerais


Já faz tempo que os médicos nos aconselham a reduzir o consumo da carne vermelha, alegando que ela prejudica o sistema cardiovascular. No entanto, é inegável que se trata de um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, é fonte de coenzima Q10, ótima para o coração; ácido fólico, que mantém a integridade celular; e gordura monoinsaturada (pasmem!), capaz de elevar o bom colesterol.

"Mas só garantimos esses benefícios consumindo carne de gado que come pasto, pois ela fornece ômega 3, essencial à saúde", diz Wilson Rondó Jr., autor do livro "Sinal Verde para a Carne Vermelha" (ed. Gaia). "O boi criado preso come ração à base de ômega 6, que em excesso causa doenças."

Manteiga
o culto ao corpo magro aboliu a manteiga do nosso cardápio. Só que o alimento, além de deixar a comida mais saborosa, ajuda na absorção de nutrientes, como o cálcio e as vitaminas a, D, E e K, que precisam dela para se tornarem solúveis. No entanto, aqui vale a mesma regra da carne: é preciso consumir manteiga obtida a partir do leite do gado alimentado com pasto.

Óleo x banha
Substitua os óleos vegetais, como o de canola, milho, girassol e soja, fontes de gordura hidrogenada, pela banha de porco, de preferência orgânica. O alimento é fonte de gordura saturada, necessária ao bom funcionamento do nosso organismo, inclusive do cérebro. "Se não encontrar a banha, use óleo de coco no preparo dos pratos, um tipo saudável, que mantém as suas propriedades mesmo em altas temperaturas", diz a nutricionista Andréia Naves.


Peixe

Salmão

Salmão é rico em ômega 6


Hoje, sardinha e pescada são os tipos mais saudáveis, e não pesam tanto no bolso. Já o salmão, melhor tirá-lo do prato. Isso porque o tipo que consumimos no Brasil é criado preso e alimentado com ração, o que torna a carne fonte de ômega 6. "O original, rico em ômega 3, praticamente não existe mais na natureza", afirma Wilson Rondó Jr. A alimentação à base de ração, rica em grãos, aumenta a taxa de ômega 6 no organismo, comprometendo a saúde a longo prazo.

Orgânicos

Livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas, frutas, verduras e legumes produzidos de forma sustentável são benéficos à saúde, pois concentram uma quantidade mais significativa de nutrientes. "Você paga mais por eles, mas, em compensação, vai economizar na farmácia", resume Wilson Rondó Jr. A contaminação pela bactéria Escherichia coli, detectada recentemente em alguns vegetais na Alemanha, serve de alerta: é preciso higienizar com capricho qualquer tipo de alimento, independentemente do modo como é produzido.

Reforce o sistema imunológico com alimentos coloridos e saudáveis...

Cenoura

Cenoura ajuda a evitar a osteoporose


Escolher alimentos de cores diferentes não serve apenas para deixar o prato mais bonito, mas também traz benefícios para a sua saúde. Confira a funcionalidade de cada tom de comida:

Laranja

O betacaroteno, responsável pela cor alaranjada dos alimentos, tem recebido atenção especial na luta contra o câncer. "Acredita-se que ele possa fortalecer a função imunológica, combatendo as células tumorais", diz a nutróloga Cristiane Coelho Ognibene. Mas as benesses dessa cor vão além: pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a USP, apontaram uma grave falta de vitamina K na alimentação do brasileiro. Esse nutriente atua no metabolismo ósseo e ajuda a evitar a osteoporose, doença que atinge 25% das mulheres depois dos 50 anos. Incluir uma cenoura crua por dia na dieta é o suficiente para suprir o organismo com a vitamina.

Roxo, azul e preto

As três cores são energia pura. Elas contém antocianinas, que protegem as células dos danos oxidativos, transformam os nutrientes absorvidos em energia e retardam os sinais de envelhecimento. O trio também é ótimo na prevenção de problemas nas articulações. "A coloração escura auxilia a função cognitiva e tem propriedades antioxidantes, que participam do combate ao câncer", diz David Grotto, autor do livro "101 Optimal Life Foods" (inédito no Brasil).

Amarelo

Vibrantes como o Sol, são cheios de vitamina C, o que favorece o processo de cicatrização e também impede que os radicais livres causem danos à pele. Mas os benefícios não param por aí: "Produtos com esse pigmento melhoram a saúde do aparelho digestivo, pois contêm a enzima bromelina, que atua como substituta dos sucos gástricos e auxilia na digestão. Além disso, as frutas amarelas têm alto teor de fibras, o que provoca sensação de saciedade e melhora o funcionamento da flora intestinal", explica Cristiane.

Rúcula com manga

Alimentos verdes ajudam a prevenir doenças como o cancro.

Verde
Os alimentos com esse pigmento contêm fitoquímicos, como os isotiocianatos, que ajudam a prevenir doenças como o câncer. Além disso, eles têm luteína e zeaxantina, dois antioxidantes potentes que podem retardar o processo de envelhecimento precoce, pois combatem os radicais livres, e reduzir o risco de degeneração macular, doença líder na causa de cegueira.

Branco

Essa cor tem efeito anti-inflamatório e antialérgico, bloqueando a histamina, uma substância que causa coceiras, espirros e alergias. Devido às propriedades antibióticas, são conhecidos como os alimentos para a cura, e ainda ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e a reduzir o colesterol ruim.

Vermelho

Fique esperta: uma pesquisa da Universidade Tufts, nos EUA, concluiu que alimentos vermelhos, repletos de antioxidantes, ajudam na produção de neurônios e turbinam a memória. Eles ajudam a eliminar o estresse oxidativo, reduzindo os riscos de desenvolver doenças como câncer, diabetes, Alzheimer e Parkinson.

Torta Light de Laranja......


Ingredientes:

· 200 g de ricota passada pela peneira
· 2 colheres (sopa) de adoçante dietético para forno e fogão
· 2 claras em neve
· 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
· 1/2 xícara (chá) de água
· 1 colher (chá) de raspas de casca de limão
· Gotas de corante vegetal amarelo
· 1 colher (chá) de fermento em pó


Creme:
· 5 laranjas
· 2 colheres (sopa) de amido de milho
· 2 gemas
· 1 colher (chá) de margarina light
· 2 colheres (sopa) de adoçante dietético para forno e fogão


Cobertura:
· 1 caixa de gelatina dietética sabor abacaxi
· 1 xícara (chá) de água fervente
· 1/2 xícara (chá) de água gelada
· 3 laranjas

Modo de preparo:

Bata a ricota com o adoçante. Junte as claras aos poucos. Dissolva o leite na água e junte a ricota. Ponha as raspas de limão, o corante e o fermento. Misture e despeje em uma forma untada. Asse em forno baixo.


Creme:
Esprema as laranjas e coe. Junte o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Retire do fogo, misture o adoçante e a margarina. Deixe esfriar.


Cobertura:

Numa panela pequena, dissolva a gelatina na água fervente. Leve ao fogo baixo por um minuto, sem parar de mexer. Retire do fogo e adicione a água gelada. Leve à geladeira e deixe endurecer até ficar como uma clara crua. Descasque as laranjas, separe em gomos e retire a pele. Ponha o creme sobre a massa assada, disponha os gomos de laranja e cubra com a gelatina de abacaxi. Deixe na geladeira por três horas e sirva.

Receitas marmelada caseira....


Marmelada caseira: Descasquei os marmelos e retirei-lhes todas as sementes. depois parti aos gomos, não muito grossos. coloquei numa panela funda e depois por cada kg de marmelo já limpo, coloquei 750gr de açucar. Deixei ficar assim de um dia para o outro. no dia seguinte, coloquei a penela ao lume e deixei cozer até os marmelos se começarem a desfazer, mexendo muitas vezes. quando começou a fazer ponto de estrada no fundo da panela ou seja, ao mexer ver-se o fundo da panela, está pronto. é só retirar para recipientes, neste caso coloquei em tigelas.....fica muito boa.....experimentem!

Outra Receita:

1. Depois de descaroçados mas com casca, corte os marmelos aos cubos e coloque na panela de pressão na seguinte ordem: - Marmelos - Açúcar - Sumo do limão - Cálice do vinho do porto - Pau de canela
2. Tape a panela
3. Findo o tempo, depois de ir mexendo sempre.
4. Tire o pau de canela, e triture tudo a puré.
5. Volte a por a panela ao lume (sem tampa) até o puré atingir o ponto estrada. (Ponto estrada: retire uma concha do doce para um prato e depois faça um risco, com um colher. Se o risco ficar aberto é porque atingiu o ponto estrada)
6. Depois é só encher as tacinhas e deixar arrefecer.


Marmelada da minha Avó e Geleia de Marmelo....


Para não fugir à regra, lá fiz eu "toneladas" de marmelada, como todos os anos! O que custa não é propriameete fazer a marmelada, mas sim descascar cortar e aproveitar o caroço de sei lá quantos marmelos, que no fim de preparados eram quase 6 kg de fruta! Mas já está a tarefa cumprida! Para o ano certamente haverá mais! A receita de marmelada que eu faço é a que a minha avó e a minha mãe me ensinaram, apesar de estar sempre a ouvir e lêr outras versões de marmelada! E como ao fazer a marmelada se aproveitam sempre os caroços para a geleia, deixo também aqui a receita da geleia como sempre se fez cá por casa! Marmelada Ingredientes: 1kg de marmelo limpo 1kg de açúcar 1dl de água Preparação: Levar os marmelos cortados em pedaços ao lume com o açúcar e a água. Deixar cozer bem. Quando tudo estiver cozido, reduzir a puré com a varinha mágica, de modo a ficar uma mistura homogénea. Deixar ferver mais um pouco até atingir o ponto de estrada. Deitar em tacinhas e deixar secar com uma tampa de papel vegetal embebida em aguardente. Geleia de Marmelo Colocar todos os caroços dos marmelos num tacho e juntar água. Deixar esta mistura ferver, o que demora algum tempo, até reduzir bastante. Coar a mistura por uma gaze fininha, e medir o líquido, agora limpo de impurezas. Por cada litro de líquido, juntar 1kg de açúcar. Levar novamente ao lume a ferver até atingir o ponto desejado, mais ou menos espessa.

Torta prática mil folhas....

Ingredientes:

. 250 g de massa folhada ou massa filo

Creme:
. 500 ml de leite
. Casca de ½ limão
. 6 gemas
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de amido de milho
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 250 ml de creme de leite
. 3 caixas de morango
. 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparação:

Coloque a massa folhada ou a filo sobre o papel-manteiga e reserve na geladeira.

Creme: Em uma panela, coloque o leite, a casca de limão e leve ao fogo até ferver. Reserve. Na batedeira, bata as gemas com ¾ de xícara (chá) de açúcar (reserve o restante) e o amido de milho. Transfira para uma panela e junte o leite fervente em fio. Cozinhe mexendo sem parar até engrossar. Deixe amornar, junte a manteiga e misture bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Quando estiver bem gelado, retire a casca de limão e misture o creme de leite batido em ponto de chantili. Cubra e leve novamente à geladeira. Polvilhe sobre a massa o açúcar restante e leve ao forno preaquecido a 200°C, por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, polvilhe 20 g do açúcar de confeiteiro, aumente a temperatura para 220°C e asse por mais 4 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Com uma faca elétrica ou uma tesoura, corte a massa em três retângulos. Lave, enxugue e pique os morangos. Alterne camadas de massa, creme e morangos.

Termine com a massa, polvilhe o açúcar de confeiteiro e decore com morangos.

Tiramissu à Nigella .......

Ingredientes:
-4 gemas -1 colher de chá de baunilha -5 colheres de sopa de açúcar -250g de mascarpone -400ml de creme de leite fresco -2 claras em neve -1 taça de vinho seco -1/2 xícara de café bem forte -6 colheres de cacau em pó -12 biscoitos champanhe -Café moído pra enfeitar

Modo de Preparação:
Bata as gemas, a baunilha e o açúcar até obter uma gemada esbranquiçada e fofa. Sem parar debater, acrescente o mascarpone, aos poucos, formando um creme liso. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e misture-o delicadamente junto às claras em neve e o creme de mascarpone. Mantenha em geladeira até o momento de usar. Em uma tigela à parte, misture o vinho Marsala, o café, 3 colheres (sopa) de cacau em pó e passe os biscoitos champanhe nessa mistura. Monte oTiramissu em uma forma retangular para bolo coberta com papel-filme. Distribua uma camada decreme e, sem seguida, os biscoitos umidecidos, um ao lado do outro, até cobrir todo o creme. Disponha mais uma camada do creme e, então, uma camada de biscoitos. Finalize com o creme e cubra com papel alumínio ou papel filme. Leve para gelar por cerca de 4 horas. Desenforme, polvilhe o cacau restante no momento de servir e decore com grãos de café.

Dica: Como o mascarpone é um produto raro, pode ser substituído por cream cheese ou ricota fresca.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OneRepublic - Stop And Stare

The Doors - Roadhouse Blues w/Lyrics

Bauhaus - She's in Parties

Annie Lennox-Wonderful

Karen Souza - Have You Ever Seen The Rain

Chet Baker - I Wish You Love

Leonard Cohen - Waiting for the Miracle

Afterlife feat. Cathy Battistessa - Speck of Gold

Lia Ices - "Daphne" (Official Video)

Norah Jones - I'll Be Your Baby Tonight

Sobremesa de Iogurte, Bolacha e Frutos Vermelhos


Esta é uma sobremesa que faço bastantes vezes. Prepara-se com ingredientes que facilmente todos temos em casa e a partir desta base, podem-se fazer várias variantes e adaptações. O iogurte pode ser substituído por natas, iogurte grego, ou mascarpone. A bolacha substituída por frutos secos, ou outros biscoitos. E podem usar a fruta que preferirem.

Ingredientes para 2 pessoas:

125g de iogurte natural
50g de queijo creme
4 colheres de sopa de frutos silvestres congelados
2 colheres de sopa de açúcar
4 bolachas Maria

Preparação:

Numa taça misture o iogurte com o queijo creme e o açúcar e bata até ficar com uma mistura homogénea.
Entretanto triture a bolacha.
Em copinhos ou taças coloque uma camada de creme e polvilhe com a bolacha ralada e metade das frutas. Cubra com o restante creme e mais bolacha ralada e fruta.
Coloque no frigorífico até servir.

/paracozinhar.blogspot.com/

BOLO DE BANANA...


Os bolos tornaram-se um prato da culinária mundial muito apreciado desde sua origem no Egito, onde eram preparadas massas adocicadas que se confundiam com pães e bolos. Desde então os bolos foram se difundido e criações e inovações foram surgindo, trazendo para a culinária atual muitas receitas e os mais variados tipos de bolos. Uma grande combinação foi incorporada à preparação dos bolos, que é incrementá-los com frutas, o que gera uma combinação mais que perfeita.

Alia-se o sabor tradicional e saboroso do bolo com o aroma e sabor adocicado das frutas, fazendo dos bolos preparados com frutas uma verdadeira delícia. Muito famoso, o bolo de banana ilustra bem essa combinação tão bem pensada. O bolo de banana tem um gosto exótico e saboroso, sendo opção para o café matinal, café da tarde e para lanches e reuniões e podem ser servidos também como opção de sobremesa.

Ingredientes:

- Bananas nanicas maduras amassadas (3 unidades ou 350g)
- Sumo de uma laranja lima e as raspas da casca
- Farinha de trigo (1 xícara e 1/2 ou 195g)
- Açúcar cristal (3/4 de xícara ou 175g)
- Manteiga sem sal derretida (75g)
- Nozes trituradas (75g)
- Ovo em temperatura ambiente (1 unidade)
- Bicarbonato de sódio (1 colher de chá)
- Canela em pó (1/2 colher de chá)
- 1 pitada de sal

Modo de Preparação:

1) Pré-aquecer o forno em 180º, untar e polvilhar a farinha de trigo na fôrma.
2) Misturar a farinha de trigo, o sal, o bicarbonato de sódio e a canela. Reservar.
3) Misturar as bananas amassadas, o sumo e as raspas de laranja.
4) Juntar a manteiga derretida, o ovo e o açúcar. Mexer sempre.
5) Colocar os ingredientes secos e as nozes (deixar um pouco para o próximo passo) e misturar bem até incorporar.
6) Colocar a massa na forma e acrescentar o restante das nozes sobre a massa.
Levar ao forno por 40,45 minutos.
Testar com o palito, se o palito sair seco, ou húmido, mas sem massa crua presa nele, a torta está pronta.

Tempo de preparação: 1 hora

sábado, 10 de setembro de 2011

Depeche Mode - I Feel Loved - Official Music Video

Guitar Sensation - Josephine

Charles Bradley - No Time For Dreamin' (Live on KEXP)

Aztec Camera - Somewhere In My Heart

Lara Fabian - Je t`aime

E hoje em dia, como é que se diz: "Amo-te"???


O amor é um sentimento raro, profundo, o mais puro de todos os sentimentos. Se não fosse assim, não nos perguntaríamos, cada vez que nos envolvemos com alguém, o que estamos sentindo de facto. O que percebemos a cada relacionamento é o quanto é difícil proferir, com toda a certeza, “Amo-te”!
Pode perceber, é a única frase que pensamos antes de falar. É como se ela tivesse um peso incalculável, e a falta de segurança em afirmar esse conjunto de sete letras nos faz reflectir o quanto tem de verdadeiro nele e qual a proporção que poderá atingir.
É muito fácil dizer “Adoro-te”, “Paixão” ou algo que o valha, mas os três vocábulos juntos, ditos com veemência, causam-nos interrogações, talvez por temermos a reacção do outro ou por não termos certeza de reciprocidade na resposta.
O amor é inseguro, apesar de ser denso, intenso, completo. Especialmente hoje em dia, vejo que as pessoas procuram relutar na demonstração do que sentem para não transpor fragilidade; preferem evitar uma possível humilhação de ficar no vácuo frente ao objecto amado. Daí tantos volteios lexicais similares.

O amor, por ser mais sério, vem travestido de formalidade. Rola em outra frequência; não vem embalado para presente, tão pouco se apresenta de fácil acesso. É complicado às vezes, talvez por isso o intento em negá-lo. Mas é dono de uma beleza inerente só a ele, muito mais que a beleza da paixão.
Tem, por si só, uma gama de raízes e responsabilidades que acabam por torná-lo respeitoso, cerimonioso, que exige um tratamento mais apurado e cuidadoso.
Até me lembrei do filme “
Ghost, do outro lado da Vida” em que o personagem Sam tem dificuldade em retribuir as declarações da sua amada Molly. Ela sempre dizia “Amo-te” e recebia em troca “Idem”. Isso era uma espécie de ultraje para ela, já que procurava o retorno do que tinha necessidade de evidenciar.
Somente após a morte, Sam percebe que a amava de verdade e arrepende-se de não retribuir da mesma forma.
Mas por que agia assim quando estavam no melhor tempo de convivência? Por que tinha predilecção em sentir-se acima do ser amado, como se aceitasse o amor e tudo o que ele traz como consequência, mas não permitia aliar-se, devolvendo a simbologia das três palavras que pesam mais que qualquer demonstração de afecto.
Será que ferimos de maneira consciente? É possível calarmos emoções pela própria negação a elas? Acredito que esse melindre encontre resposta fácil em cada um de nós. Basta procurarmos lá dentro.

O que penso sobre demonstração de sentimentos é muito simples. Uma vez sentidos, nada mais natural, sincero e bonito do que revelar ao outro, em palavras, em gestos e atitudes o quanto essa pessoa é importante e qual é o peso que ela tem. Sentimentos são incondicionais, não se deve esperar equiparação. Mesmo em tempos modernos, o que existe de feio em declarar o que se sente? E não é porque não acertamos no primeiro alvo, que desistiremos de tentar nas tantas outras possibilidades. Se você ama de verdade, diga isso ao seu amor. Não espere que ele procure na escuridão dos seus olhos essas três palavras que resumem as outras mil que as justificam.

JESSE COOK - A Z U L

Por que mentimos???


Mentir, como todos sabemos, vai de encontro aos padrões morais de comportamento e é considerado “pecado” em alguns seguimentos religiosos. Temos uma visão bastante linear em relação a essa prática, colocando-nos em xeque quando, por impulso ou evasiva, acabamos “cometendo” esse acto nos nossos relacionamentos, que pode acarretar uma série de implicações para o nosso futuro, seja para estremecer a solidez da relação ou para pôr um ponto final naquilo que não tem mais credibilidade. Mentir, a meu ver, não é pecado, é ilusão!

Mentimos porque precisamos, por questão de ponto de vista, por omissão, por covardia, por receio de não conseguir expor com clareza o que passa pela mente e quais são as expectativas que temos em relação ao que está nos impulsionando a praticar esse ato. Mentimos por não encontrar saída imediata à determinada atitude que, grosso modo, desassemelha-se dos nossos procedimentos habituais. Mentimos por incongruência entre realidade e utopia, ou seja, simultaneamente, criamos dois espaços paralelos onde um é incompatível com o outro, tornando-se necessária a transgressão. Mentimos até para nós mesmos ao crer que o parceiro acreditou na nossa mentira ou que ele fala a verdade 24 horas por dia.
A necessidade de mentir (numa relação amorosa) talvez se dê por uma falha de comunicação. Em algum momento estamos pecando em palavras ou gestos o que queremos traduzir. Não, não me diga que quem ama não tem necessidade, às vezes, de mentir. Chegará o dia em que sentiremos gosto por namorar com a liberdade, com o auto conhecimento, com o nosso "eu" que clama por individualidade, ou até mesmo para encontrar respostas a anseios que passam apenas pela nossa mente, não do parceiro. Facto é que pensamentos e preferências são coisas exclusivas de cada ser humano e, salvo raras excepções, convergir em 100% essas peculiaridades é impossível.
Para se descobrir que alguém mentiu ou anda a mentir é necessário um bom tempo de observação a fim de concluir em que pontos o comportamento diverge do carácter ou da personalidade desse indivíduo. Uma vez comprovada a versão dos factos, é hora de esclarecê-la ou esquecê-la. Sim, pois há verdades que não cabem à nossa realidade ou não queremos que caibam. É preciso, então, guardá-las apenas na memória, ignorando os possíveis danos emocionais, impedindo-os que venham à tona. Seria essa a saída para manter o que pensamos ser o nosso prognóstico de vida? Ou seria ilusão para manter o relacionamento?
Experimente fazer um teste - comente que encontrou um ex-namorado do tempo de faculdade e o convidou para um café, descreva, em detalhes, sobre o olhar mais demorado que lança ao primo dele sempre que o vê; faça uma pequena lista de defeitos que ele tem e que a irritam profundamente. Ele vai adorar saber! Inclusive, vai ajudá-la a decifrar todos os pensamentos que passam pela sua mente, sem você mesmo saber por quê.
Todas as omissões que cometemos no dia a dia também não deixam de ser uma falsa fantasia de estarmos a ser verdadeiros com o outro. É uma ilusão romântica de que, para continuarmos com o carácter inabalado e o amor em temperatura estável, jamais deveremos mencionar os desejos proibidos, as aspirações individuais e o quanto sonhamos sozinhas, caladas, contidas, com catarses interiores que só a nós dizem respeito e fazem sentido. Isso vale também para as meias-verdades e as distorções ocasionais que acabamos desenvolvendo para nos livrar do desconforto inquisitório a que poderemos ser submetidas.
Se vamos ou não adoptar essa prática em algum momento da nossa vida, só as circunstâncias poderão dizer. Se a nossa postura diante desse meio ilícito for sempre tida como normal, acredito que tenha chegado a hora de pesar o quanto estamos sendo verdadeiros connosco mantendo em sigilo um lado da nossa história que talvez não mereça ser camuflado. Quando a mentira é imensamente maior do que aquilo que se pode mostrar é porque nos perdemos na condução das nossas expectativas. Se os limites impostos por nós mesmos estão em desacordo com a natureza dos nossos desejos é sinal de que a realidade que estamos a viver merece ser repensada. E muito!

Não há factos eternos, como não há verdades absolutas.
Friedrich Nietzsche

Meu Porto

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

The Walkabouts - The Light Will Stay On

Billie Holiday - I'm A Fool To Want You

Led Zeppelin -Thank You

Yoav - Beautiful Lie (live)

Still Corners - History Of Love

chris botti & sy smith - the look of love

Loreena Mc Kennitt- Tango to Evora

Chris Botti - the look of love

UB40 - I've Got You Babe

Birdy - People Help The People (Live Version)

Barry White - You're the first, my last, my everything

Drink & Fondue de Chocolate com morangos...


Ingredientes:
Suco de maracujá
Açúcar
Água
Vodka ou cachaça
1 drops de Halls (preta, azul ou verde)




Ingredientes:
300 gr de chocolate picado(s)
100 gr de chocolate meio amargo picado(s)
250 ml de creme de leite fresco
1 dose(s) de conhaque
400 gr de morangos frescos

Talking Girl
Modo de preparo:
Voce fará o suco de maracujá normalmente, (suco, água e açúcar).
Feito isso, acrecente a vodka ou a cachaça a seu gosto (só não exagere para a bebida não amargar muito)
Depois bata no liquidificador TODO o drops de bala Halls com 4 dedos de água. Isso se tornará um "suco de Halls" e misture com o suco de maracujá.
A cachaça fará a bebida ficar quente, e a Halls, gelada.

Fondue de Chocolate com morangos
Modo de fazer:
Levar os chocolates e o creme de leite ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre. Não deixar a água ferver. Depois de obter uma mistura homogénia, retirar do banho-maria e adicionar o conhaque. levar ao fogareiro na mesa.

Conheça wc de gelo...


É verão no hemisfério norte, e em Seul (Coreia do Sul) nada melhor do que aliviar esse calor com a Ice Gallery, uma exposição com objectos de gelo, que conta até com uma casa de banho gelada!

Foo Fighters - Walk - Wasting Light [HD]

Down Like Rain by Jesse Cook

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011